clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/10/2002 11h36min

Bush oferece apoio a Putin em impasse com reféns em Moscou

O presidente norte-americano George W. Bush ligou para seu colega russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira, dia 24, para oferecer apoio e solidariedade enquanto guerrilheiros chechenos mantêm 700 reféns em um teatro de Moscou.

– O presidente (Bush) ligou para o presidente Putin nesta manhã para expressar o apoio da América à Rússia no caso dos reféns – disse o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, a jornalistas, enquanto Bush voava para a Carolina do Norte no Air Force One. – Ele disse que os Estados Unidos estavam preparados para ajudar a Rússia com o que fosse necessário. Esse é um momento de solidariedade entre os Estados Unidos e a Rússia.

Segundo ele, Bush compreendeu a decisão de Putin de não ir a uma cúpula de nações da Ásia e do Pacífico neste fim de semana no México para poder lidar com o impasse. Esperava-se que Bush se encontrasse com Putin na cúpula, numa tentativa de conquistar a adesão russa a uma resolução norte-americana enviada à ONU sobre o Iraque.

Em Moscou, guerrilheiros separatistas chechenos estão mantendo cerca de 700 pessoas como reféns em um teatro, ameaçando atirar nelas ou explodir o prédio em que estão desde esta quarta, a não ser que a Rússia retire suas tropas da Chechênia. Fleischer descreveu a invasão do teatro como uma ação ''claramente terrorista''. As informações são da agência Reuters.

Gleb Garanich / Reuters

Exército russo está de prontidão nas proximidades do teatro
Foto:  Gleb Garanich  /  Reuters


Notícias Relacionadas

24/10/2002 11h04min
Corpo coberto é retirado de teatro russo, diz TV
24/10/2002 08h20min
Guerrilheiros chechenos e negociadores russos realizam rodada de negociações
23/10/2002 21h06min
Guerrilheiros libertam 150 reféns de teatro russo
23/10/2002 16h02min
Cerca de 700 pessoas são mantidas reféns em teatro de Moscou

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.